T-Systems Logo

Portugal

A sua pesquisa

A sua pesquisa

Está aqui:

Imprensa & Analistas

Arquivo de imprensa

R confia novamente na T-Systems

Corunha, Março 02, 2011
O operador galego oferece a partir de agora um novo serviço de assistência personalizada aos seus clientes para resolver, entre outras coisas, problemas com a utilização do computador.
R, o operador galego de comunicações por fibra óptica, confiou de novo na T-Systems, e assinou um acordo para dispor a partir de agora de uma nova e potente infra-estrutura de telecomunicações com capacidade para prestar serviços integrados de telefone, internet e televisão, além de redes móveis. Cerca de 70% da sua rede oferece, além disso, conexões de acesso de até 30 e 100 megas de velocidade.
“Os serviços de assistência informática, manutenção do equipamento e provisão em modo serviço permitem à R prestar aos seus clientes empresariais um serviço integral. A R confiou na T-Systems estes serviços pela sua demonstrada capacidade e capilaridade na Galiza, sendo um aspecto chave no projecto a flexibilidade para implementar o serviço que a R necessitava”, afirma Arturo Dopico, Conselheiro Delegado da R.
O Service Desk da T-Systems foi integrado no contact center da R e graças ao acesso multicanal presta assistência aos utilizadores em galego e castelhano num horário 14x7, com a finalidade de resolver as dúvidas do cliente na utilização de diversas aplicações informáticas, programas de segurança informática com um foco na solução de segurança da R, utilização de internet, etc.
As ocorrências que requerem assistência ao domicílio são escaladas para os clientes que a tenham contratado a partir dos pontos de serviço da T-Systems em qualquer das quatro províncias galegas. Assim, os clientes da R podem adquirir PCs, portáteis e notebooks, equipamentos personalizados e com Windows/ em galego para incorporá-los no serviço.
“A complementaridade entre a R e a T-Systems na aproximação ao mercado, cobertura geográfica e serviços apresenta um enorme potencial para ambas as companhias. Graças a este contrato podemos fornecer serviços a empresas galegas que têm operações no resto de Espanha e também fora do nosso país”, acrescenta Jordi Vall, Director Comercial Direct Sales da T-Systems Ibéria.
A T-Systems é um dos principais fornecedores de serviços TIC da Galiza, já que entre os seus clientes se encontram grandes empresas como Inditex, Caixa Galicia ou Faurecia, além de administrações públicas como os Concellos de Santiago, Vigo, A Coruña, Ourense, Lugo e Pontevedra, ou as Diputaciones de Ourense e Pontevedra, entre outros.
Pela sua parte, a R conta com mais de 260.000 clientes, entre residenciais e empresas, e é líder de mercado das telecomunicações fixas na Galiza. Além disso, em apenas três anos já superou as 90.000 linhas de telemóveis, e situa-se como o operador móvel que mais cresce em Espanha em termos relativos.
Todos os anos aumenta o número de empresas galegas que contratam os seus serviços de telecomunicações à R, um segmento de mercado estratégico no qual o operador galego aposta fortemente para prestar serviços integrais. Já são mais de 60.000 as que optaram pela R, o que representa 36% das receitas da companhia.
   
T-Systems Imprensa e Comunicação
Dora Silva Carretas
Tel.: +351 21 892 31 00
  
© 2017 T-Systems International GmbH. All rights reserved.