T-Systems Logo

Portugal

A sua pesquisa

A sua pesquisa

Está aqui:

Imprensa & Analistas

Arquivo de imprensa

T-Systems disponibiliza à TOTAL serviços de comunicações por satélite em todo o mundo

Lisboa, Junho 27, 2011
O conglomerado de petróleo, gás e química TOTAL assinou um contrato com a T-Systems, filial de serviços para empresas da multinacional Deutsche Telekom, através do qual a companhia especializada em TIC disponibilizará uma ampla gama de serviços de comunicação via satélite em todo o mundo. A companhia francesa conta com fábricas de produção, refinarias e estações de serviço em mais de 130 países, e produz petróleo e gás em cerca de 30.
O último contrato assinado com a TOTAL, inclui a configuração e operação de um sistema de comunicação via satélite para a divisão de Exploração e Produção, assim como as suas divisões de Refinação e Comercialização. O acordo também cobre a infra-estrutura VSAT (Very Small Aperture Terminal) que consta de receptores de satélite e transmissores com antenas. A prestação de serviços ocorrerá durante as 24 horas do dia e também inclui as reparações on-site de todo o equipamento em qualquer dos mais de 40 locais presentes em todos os continentes. 
A TOTAL, o quinto produtor de petróleo e gás em todo o mundo, opera uma série de centros de computação em rede e, ao ter escritórios em diferentes pontos do mundo, não têm uma infra-estrutura de comunicação tradicional com redes fixas ou sem fios. Nestas zonas, a TOTAL deve confiar nos satélites para gerir as comunicações de voz e dados entre os escritórios centrais, regionais e a sede da empresa em Paris.
O desafio particular que a TOTAL enfrenta agora é assegurar que, apesar das condições adversas, estas conexecções funcionarão de maneira mais estável e segura que numa rede fixa. Nos termos do contrato assinado para a aprestação de serviços de comunicação via satélite, a T-Systems acordou também reduzir os custos, melhorar a qualidade do serviço da TOTAL e garantir o correcto funcionamento das redes existentes.
Siga-nos no Twitter: @TSystems_Iberia
T-Systems Imprensa e Comunicação
Dora Silva Carretas
Tel.: +351 21 892 31 00
  
© 2017 T-Systems International GmbH. All rights reserved.